Ajudamos uma holding no valuation das marcas de suas empresas operacionais para fins de planejamento
Contexto
- Holding familiar com atuação nos segmentos de hotelaria, imobiliário, agronegócios e logística
- Os sócios estavam construindo o planejamento sucessório, de proteção de propriedade intelectual e tributário, e desta maneira estavam analisando a possibilidade de transferência das marcas das empresas operacionais para a holding familiar
- Neste contexto, eles precisavam :
- Quantificar o valor do ativo intangível das Marcas
- Criar uma linha de raciocino robusta e um material fácil e claro para tomada de decisão
Trabalho realizado
- Entendimento sobre onde as Marcas criavam ou destruíam valor em cada uma das empresas operacionais
- Modelagem de diferentes cenários e sensibilidades, usando metodologias de Fluxo de Caixa Descontado, Royalties Evitados, Custo de Reposição, Regra dos 25%
- Pesquisa detalhada de taxas de royalties e da representação do valor de marcas em aquisições de empresas referentes aos setores de atuação específicos aos das Marcas analisadas
- Pesquisa sobre a força de cada uma das Marcas das empresas operacionais
- Quantificação do intervalo de valor para as Marcas , alavancando nossa base de dados de mais de 40 mil empresas e transações / combinações de negócios dos últimos 20 anos
Resultados obtidos
- Nosso cliente criou convicção para:
- entender o valor individual de cada uma das Marcas e como cada uma delas cria ou destrói valor
- seguir em frente com o planejamento sucessório, de proteção de propriedade intelectual e tributário da holding familiar
- adotar uma linha de raciocino robusta e um material fácil e claro para tomada de decisão